As ações de empresas varejistas se destacam com fortes altas no pregão desta sexta-feira (16) em meio às especulações sobre possíveis movimentos de fusões e aquisições.
A Lojas Renner (LREN3) estaria preparando uma oferta de ações para levantar algo entre R$ 4 bilhões e R$ 4,5 bilhões, segundo apuração do site Brazil Journal, citando prontidão para “um M&A oportunístico”. O boato no mercado trata de um possível interesse pela C&A Modas (CEAB3) e pela Lojas Marisa (AMAR3).
“Após ficar largado, pelos investidores, nos últimos meses, o setor de varejo volta a ficar super aquecido e com possíveis M&A à vista. Temos uma visão positiva para o setor com a volta ao normal puxando, significativamente, as vendas de mesmas lojas das companhias. Além disso, essa consolidação do setor através de fusões e aquisições deve fortalecer cada vez mais as companhias no longo prazo”, avalia a equipe de análise da Ativa Investimentos.
Nesta semana, a Cia. Hering (HGTX3) informou que o seu conselho de administração decidiu rejeitar a proposta de potencial combinação de negócios com a Arezzo (ARZZ3).
Por volta de 14h15 na B3, as ações da Marisa e da C&A avançavam 14% e 11,5%, respectivamente. Os papéis de Lojas Renner subiam 8,7%.
No mesmo instante, o Ibovespa tinha valorização de 0,2%, aos 120.926 pontos.