Press "Enter" to skip to content

Ações da PetroRio caem 3% após resultados; percepção segue positiva

As ações da petrolífera PetroRio (PRIO3) despencaram 2,9% (cotadas a R$ 85,67) nesta terça-feira (2) após a divulgação do balanço do quarto trimestre de 2020.

Os números vieram acima das expectativas da Ativa Investimentos, que destaca a conclusão da adição do campo de Tubarão Martelo e a recuperação dos preços do petróleo. No entanto, “questões operacionais em Frade e Polvo a fizeram interromper sua trajetória de obtenção de lifting costs [custos operacionais de exploração e perfuração de poços] decrescentes, dando mostras que ainda tem a evoluir enquanto agrega novos campos”.

A equipe do BTG Pactual diz que o papel não é mais uma barganha, mas continua recomendando “compra”, com preço-alvo em 12 meses de R$ 100.

“Seguimos positivos com o papel, que possui grandes oportunidades de apreciação ao longo dos próximos meses, pautadas no sucesso de seu robusto planejamento de compra de novos ativos; avanço das campanhas de vacinação e aumento da circulação de veículos nas ruas; aumento do risco percebido em Petrobras e movimento de transição dos investidores para os ativos da PRIO3”, avalia o time da Guide Investimentos.