Press "Enter" to skip to content

Ações da Petrobras disparam após discurso de Silva e Luna

As ações da Petrobras (PETR4) operam em forte alta de mais de 6% nesta segunda-feira (19) após o discurso de posse do novo presidente da estatal petrolífera, Joaquim Silva e Luna, o que ajuda a sustentar o Ibovespa em terreno positivo.

Silva e Luna disse que buscará reduzir a volatilidade dos preços de combustíveis sem “desrespeitar” a paridade de importação.

“Acreditamos que o fato de Silva e Luna manter o tom conciliatório e parcimonioso que adotou durante o período de transição é benigno, sobretudo no início de seu trabalho, mas acreditamos que a aplicação de transformações no dinamismo de preços e a manutenção da paridade tendem a apresentar antagonismo e requererão do novo CEO, decisões que, corretamente, serão tomadas após o mesmo se ambientar na presidência da companhia”, comenta Ilan Arbetman, analista da Ativa Investimentos.

Por volta de 16h na B3, as ações preferenciais da Petrobras subiam 7,45%, cotadas a R$ 24,66. No mesmo instante, o Ibovespa tinha alta de 0,26%, aos 121.441 pontos.