A Caixa Econômica Federal anunciou nesta quarta-feira a contratação de 7.704 pessoas para reforçar a rede de atendimento, em um momento no qual o banco se prepara para aumentar o número de agências pelo Brasil, em especial nas regiões Norte e Nordeste, para as quais a instituição deve contratar 506 profissionais, com processo já em curso.
—> Gostou desta notícia? Receba nosso conteúdo gratuito, todos os dias, em seu e-mail
Do total que será contratado, 2.766 serão empregados do banco, 1.162 vão ocupar vagas de estágio, 2.320 serão vigilantes e 1.456 vão trabalhar como recepcionistas.
Além deles, a Caixa vai contratar 87 técnicos em Tecnologia da Informação (TI) a serem lotados no Distrito Federal (DF).
“São pessoas que farão a diferença neste momento tão sensível que o Brasil vive. Mais uma vez, ouvimos as demandas dos empregados e agimos rapidamente para fortalecer o atendimento, em especial para aqueles que mais precisam”, afirmou o presidente da Caixa, Pedro Guimarães, em nota à imprensa.
Próximo ao presidente da República, Jair Bolsonaro, Guimarães anuncia a criação de vagas em um momento de agravamento da pandemia, alto nível de desemprego e piora das perspectivas econômicas para 2021.
O aumento do pessoal do banco também está alinhado ao plano da instituição de abrir agências em 400 cidades e atingir o objetivo de estar em todos os municípios com mais de 20 mil habitantes.
O banco, porém, tem pedido às prefeituras, como contrapartida, que as folhas de pagamento dos servidores sejam transferidas para a Caixa.
A expansão da rede física da Caixa é planejada enquanto o outro banco público, o Banco do Brasil, tem fechado agências pelo Brasil.
O plano do BB é encerrar 112 unidades no primeiro semestre, como parte de uma reestruturação anunciada em janeiro e que busca aumentar a eficiência operacional da instituição.
Por André Ítalo Rocha
Siga o Mercado News no Twitter e no Facebook e assine nossa newsletter para receber notícias diariamente clicando aqui.
Be First to Comment