Press "Enter" to skip to content

Na Alemanha, índice Ifo de sentimento das empresas sobe a 92,4 pontos em fevereiro

(Foto: Shutterstock)

O índice de sentimento das empresas da Alemanha subiu de 90,3 pontos em janeiro para 92,4 pontos em fevereiro, segundo pesquisa divulgada nesta segunda-feira (22) pelo instituto alemão Ifo. A leitura de janeiro foi ligeiramente revisada para cima, de 90,1 pontos originalmente. O resultado de fevereiro surpreendeu analistas consultados pelo The Wall Street Journal, que previam o índice a 90,1 pontos.

—> Gostou desta notícia? Receba nosso conteúdo gratuito, todos os dias, em seu e-mail

“A economia alemã está provando ser robusta, apesar do ‘lockdown’, graças principalmente à força na indústria“, avaliou o Ifo, referindo-se às medidas de restrição adotadas em função da pandemia de covid-19.

O chamado subíndice de expectativas econômicas do Ifo avançou de 91,5 pontos em janeiro para 94,2 pontos em fevereiro, enquanto o subíndice de condições atuais foi de 89,2 pontos para 90,6 pontos no mesmo período. A pesquisa mensal do Ifo envolve cerca de nove mil empresas dos setores de manufatura, serviços, comércio e construção. Fonte: Dow Jones Newswires.

Siga o Mercado News no Twitter e no Facebook e assine nossa newsletter para receber notícias diariamente clicando aqui.

Be First to Comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *