Os principais mercados de ações internacionais exibem leve alta nesta quinta-feira (11), com certa cautela marcando presença em meio ao ímpeto pela realização de lucros em Nova York e sem a referência de bolsas asiáticas devido ao feriado de Ano Novo.
—> Gostou desta notícia? Receba nosso conteúdo gratuito, todos os dias, em seu e-mail
Prevalece entre investidores a expectativa de que novos estímulos fiscais em negociação nos Estados Unidos vão socorrer a economia em meio ao impacto da pandemia de Covid-19.
O presidente do Federal Reserve (Fed, o banco central norte-americano), Jerome Powell, advertiu que há “riscos de baixa” para a economia dos EUA, comentando que não é possível garantir quando haverá a chamada “imunidade de rebanho” para a Covid-19, possibilitando uma reabertura total da economia.
Os índices Dow Jones, S&P 500 e Nasdaq renovaram máximas históricas ao longo da sessão, mas encerraram a quarta-feira (10) sem tendência definida.
Também em destaque, os presidentes dos EUA, Joe Biden, e da China, Xi Jinping, conversaram pela primeira vez por telefone. Os líderes discutiram o comércio entre os países, a pandemia e a posição dos chineses em relação aos direitos humanos.
Por volta de 7h30 (horário de Brasília), os índices futuros dos índices Dow Jones, S&P 500 e Nasdaq avançavam, respectivamente, 0,2%, 0,3% e 0,5%. O índice europeu Euro Stoxx 600, por sua vez, subia 0,3%.
Siga o Mercado News no Twitter e no Facebook e assine nossa newsletter para receber notícias diariamente clicando aqui.
Be First to Comment