Press "Enter" to skip to content

Mercados sobem com aposta em estímulos nos EUA

(Foto: Pixabay)

As principais bolsas europeias, os índices futuros de ações em Nova York e as cotações de commodities metálicas e do petróleo avançam nesta manhã de quinta-feira (17), em reflexo do apetite ao risco por conta da expectativa de estímulos à economia contra a Covid-19.

—> Gostou desta notícia? Receba nosso conteúdo gratuito, todos os dias, em seu e-mail

Em meio ao aumento de casos de infecções em todo o mundo, os mercados se animam com a perspectiva de um novo pacote de incentivo fiscal nos Estados Unidos e o comprometimento do Federal Reserve (Fed, o banco central norte-americano) para agir, se necessário.

Agências de notícias internacionais informam que o Congresso dos EUA caminha para fechar um pacote de US$ 900 bilhões para auxiliar os norte-americanos. Novos indícios da piora do quadro econômico com a perspectiva de isolamento social serão conhecidos nesta quinta-feira devido à divulgação de dados de pedidos de auxílio-desemprego naquele país.

Por volta de 6h55 (horário de Brasília), o índice futuro do norte-americano Dow Jones subia 0,5%, enquanto o europeu Stoxx 600 avançava 0,4%. Já o contrato futuro de petróleo WTI se valorizava em 1,2%, com o barril valendo US$ 48,40.

Siga o Mercado News no Twitter e no Facebook e assine nossa newsletter para receber notícias diariamente clicando aqui.

Be First to Comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *