As bolsas internacionais recuam nesta segunda-feira (7), com a falta de um desfecho nas negociações comerciais pós-Brexit entre Reino Unido e União Europeia e diante da informação da agência Reuters de que os Estados Unidos preparam sanções contra 12 agentes do governo chinês.
—> Gostou desta notícia? Receba nosso conteúdo gratuito, todos os dias, em seu e-mail
Ao longo do fim de semana, o primeiro ministro britânico, Boris Johnson, conversou com a presidente da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen, a respeito de um acordo para resolver disputas comerciais. As negociações prosseguem nesta segunda-feira.
Na agenda de indicadores, destaque para o salto de 21% nas exportações chinesas em novembro, com alta de 10% para os Estados Unidos. Daí a razão para o temor envolvendo possível piora na relação entre os países.
Qualquer sinal sobre a atividade global tem atraído a atenção de investidores, que estão atentos à possibilidade de novos estímulos à economia em meio à retomada do surto de Covid-19.
Por volta de 9h20 (horário de Brasília), o índice europeu Euro Stoxx 600 perdia 0,5%, enquanto o futuro do norte-americano Dow Jones recuava 0,4%.
Siga o Mercado News no Twitter e no Facebook e assine nossa newsletter para receber notícias diariamente clicando aqui.
Be First to Comment