O panorama ainda complexo da pandemia de Covid-19, a menor disponibilidade de renda pelo auxílio emergencial e o aumento da inflação, principalmente de alimentos, pode enfraquecer o ritmo de recuperação das vendas do comércio varejista no Brasil, avalia a área de análise do Goldman Sachs.
Tudo que você precisa saber sobre o mercado, todos os dias, em seu e-mail
“As vendas do varejo atingiram o fundo do poço em abril e engataram uma sólida recuperação em ‘V’ desde então, apoiada por transferências fiscais e o gradual relaxamento das medidas de isolamento social”, observa Alberto Ramos, diretor de pesquisa econômica para América Latina do banco, em relatório.
As vendas do comércio varejista subiram 0,6% em setembro ante agosto, na série com ajuste sazonal, informou nesta quarta-feira (11) o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).
Com a expansão, as vendas fecharam o terceiro trimestre com alta de 17,2% ante o segundo trimestre, com ajuste sazonal. Em relação ao terceiro trimestre de 2019, a alta foi de 6,3%. Ambas as variações são recordes da série histórica.
Siga o Mercado News no Twitter e no Facebook e assine nossa newsletter para receber notícias diariamente clicando aqui.
Be First to Comment