Após abrir a semana atingindo o maior valor em quase dois meses, o dólar comercial voltou a cair e fechou o dia a R$ 4,19 na venda. Mesmo com a desvalorização de 0,37% frente ao real registrada nesta terça-feira (28), a moeda americana acumula alta de 4,52% no ano. O Ibovespa, que ontem anotou a maior queda em dez meses, se recuperou parcialmente.
O principal índice da Bolsa brasileira encerrou o pregão em alta de 1,74%, aos 116.478,98 pontos, acumulando variação positiva de 0,72% em 2020.
Apesar dos investidores seguirem preocupados com a aumento das contaminações por coronavírus, que já matou mais de 100 pessoas na China, as atenções foram focadas nas perspectivas para a política monetária do Brasil e dos Estados Unidos.
Nesta quarta-feira (29), o banco central americano Federal Reserve ( Fed) vai decidir sobre a taxa de juros nos EUA para os próximos meses. Na semana que vem, é a vez do Comitê de Política Monetária (Copom) do banco central brasileiro se reunir para definir a nova taxa Selic.
Be First to Comment