A incorporadora Nortis é mais uma do setor da construção na corrida para uma abertura de capital na B3. Na esteira de juros na mínima histórica, a companhia acaba de fazer o pedido para realizar uma oferta inicial de ações (IPO, na sigla em inglês) junto à Comissão de Valores Mobiliários (CVM).
Segundo o prospecto da oferta, a emissão será primária e secundária. Do total que irá ao caixa da empresa, o prospecto ainda não detalha a destinação do dinheiro. Da oferta secundária, o documento mostra que serão vendedores os sócios Carlos Eduardo Terepins, Fabio Terepins e Daniel Terepins.
A empresa foi criada em 2016 por Carlos Terepins e seu filho, Fabio Terepins, ambos egressos da Even Construtora e Incorporadora, diz o prospecto da oferta. E é sobre a história na Even que o documento se apoia: “Sob a gestão de Carlos Terepins, a Even cresceu de forma sustentável e rentável, mesmo em tempos de crise, com gestão disciplinada de caixa, foco nos resultados e qualidade dos produtos entregues. Durante tal período, Carlos liderou mais de 200 projetos, com mais de 400 torres, mais de 37.000 unidades entregues e 5 milhões de metros quadrados construídos, fazendo com que referida empresa, durante 6 anos, figurasse entre as três maiores incorporadoras no mercado da cidade de São Paulo, reconhecidamente o maior, mais sólido e resiliente mercado imobiliário do país. Nos anos de sua gestão, a Even apresentou lucros anuais, gerando valor para seu acionista, com forte e recorrente distribuição de dividendos”, de acordo com o prospecto.
Nesse documento preliminar ainda não há volume estimado da oferta ou um cronograma previsto. Os bancos coordenadores são Itaú BBA, Bank of America, Santander, Caixa Econômica Federal e XP Investmentos.
Há mais de 10 incorporadoras na fila para abrir capital ainda neste ano. Se tiverem sucesso, o número de empresas listadas hoje desse segmento na B3 irá dobrar.
Por Fernanda Guimarães
Be First to Comment