A It’sSeg, corretora independente de seguros especializada em gestão de benefícios, investiu cerca de R$ 1 milhão no combate ao novo coronavírus desde o início da quarentena. O montante destinado pela companhia teve como objetivo auxiliar os clientes no desenvolvimento de ações de enfrentamento à pandemia. Durante esse período, a corretora criou e desenvolveu modelo de protocolo de implantação de comitê de crise, dashboard de acompanhamento de grupos de risco, guia de política de home office, cartilha de retorno ao trabalho para clientes e colaboradores e produção de vídeos educativos.
Para dar suporte a toda a operação, a empresa contratou profissionais especializados e desenvolveu novos produtos internos com a ajuda de terapeutas, médica infectologista, equipe técnica de análise de dados e equipe de comunicação.
“Nós tivemos de nos reinventar em pouquíssimo tempo. Percebemos rapidamente que nossos clientes precisariam de um suporte emergencial para enfrentar essa nova fase. Era muito importante que ajudássemos com as questões mais relevantes naquele momento”, afirma Thomaz Menezes, presidente da It’sSeg.
A principal dúvida das empresas era como lidar com a pandemia e a operar remotamente. “Desenvolvemos um protocolo de implantação de comitê de crise. Esse era o primeiro passo que as empresas deveriam dar para terem a dimensão exata de como deveriam proceder. Essas orientações ajudaram bastante, especialmente para muitas companhias que nunca tinham passado por um momento tão conturbado”, explica Menezes.
A implementação do home office também gerou uma nova demanda e oportunidade para a It’sSeg. “Produzimos um modelo de política de home office. Era muita gente no escuro e sem experiência para lidar com tanta novidade. Esse material trouxe muitos esclarecimentos”, diz o executivo.
Com a adoção do trabalho remoto, começaram a surgir novos inconvenientes causados pelo distanciamento social, como o fantasma da demissão, sobrecarga de trabalho e conflitos familiares. “Essa realidade impôs novos desafios. Contratamos uma terapeuta para oferecer todo o suporte remoto. Bastava apenas que a pessoa entrasse em contato com a profissional para ter toda a orientação e acolhimento necessários”, relembra Thomaz. “Já realizamos aproximadamente 50 webinares com clientes sobre temas de saúde mental, ansiedade, alimentação em casa, administração do tempo”, destaca.
Agora, a It’sSeg prepara o retorno das atividades presenciais. Sua equipe desenvolveu e distribuiu um protocolo para a volta, contemplando os principais protocolos sanitários a serem seguidos e implementados. “Fizemos mais de 100 reuniões de consultoria técnica para nossos clientes, que atuam em 10 segmentos diferentes. Todas essas ações foram essenciais para que eles chegassem até aqui mais preparados”, afirma.
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