A XP lançou um cartão de crédito, parte de sua estratégia de oferecer mais serviços financeiros na sua plataforma, roubando uma fatia cada vez maior dos grandes bancos.
O cartão está sendo lançado com a bandeira Visa Infinite e vai ser testado por cerca de mil funcionários e agentes autônomos da XP. A abertura para a base de investidores deve ocorrer apenas no quarto trimestre deste ano.
Além de não cobrar anuidade e cobrar taxas que, segundo a XP, são “mais baixas que as de todos os bancos”, o cartão inova por oferecer o “investback”. Uma adaptação do “cashback”, em vez de devolver parte do dinheiro gasto na conta corrente dos clientes, a XP vai depositar os recursos num fundo exclusivo com liquidez diária e que investe em títulos públicos.
A iniciativa é positiva para a companhia que, apesar de brasileira, tem suas ações negociadas na bolsa dos Estados Unidos (Nasdaq). Analistas esperam impacto neutro no preço das ações da XP no curto prazo.
A novidade vem depois que três escritórios de agentes autônomos trocaram a XP pelo BTG na semana passada, levando o mercado a debater se o movimento é pontual ou pode crescer.
Este é o segundo produto do novo Banco XP, que começou a operar no início do ano. Em fevereiro, o banco criou o “Resgate Express”, uma linha de crédito que permite ao cliente antecipar parte do resgate de fundos.
Be First to Comment