O Conselho de Administração da Positivo (POSI3) aprovou, na segunda-feira (20), uma oferta subsequente de 40 milhões de ações ordinárias, com possibilidade de acréscimo de mais 14 milhões via lote adicional. Considerando a cotação de fechamento do dia 20 de janeiro, a R$ 9,65, a oferta pode movimentar cerca de R$ 521 milhões.
O preço por ação será definido após a coleta de intenções de investimento, a ser realizada com investidores profissionais até o dia 30 de janeiro, data do fechamento do processo de bookbuilding.
De acordo com o comunicado, os recursos líquidos captados serão destinados para: “o crescimento de contratos com instituições públicas; a expansão do negócio Positivo as a Service e de outras Avenidas de Crescimento, orgânica e/ou inorganicamente; e reforçar a estrutura de capital da Companhia.”
A notícia é positiva para os acionistas, pois demonstra a intenção da companhia em levantar recursos para preparar o terreno de 2020. Nos últimos dois anos, a empresa vem buscando se recuperar e melhorar seus resultados operacionais. Porém, a venda das novas ações pode gerar pressão nos preços até o fim da oferta, prejudicando os preços no curto prazo.
Be First to Comment