Press "Enter" to skip to content

Crivella diz que vai proibir que moradores do Rio saiam às ruas sem máscaras

Sem dar uma data específica, mas ao dizer “a partir de agora”, o prefeito do Rio, Marcelo Crivella (Republicanos), afirmou nesta sexta-feira, 17, que publicará um decreto que proíbe os moradores de sair às ruas sem máscaras. A afirmação foi feita quando Crivella comentava a situação da covid-19 na capital fluminense.

De acordo com ele, é para todos usarem a proteção – “do prefeito ao gari”. Crivella esteve pela manhã no Riocentro Convention & Event Center, na zona oeste, onde é construído o hospital de campanha da prefeitura do Rio, com 500 leitos. Na ocasião, mostrou preocupação com a sobrecarga do sistema de Saúde, que, segundo reportagens, começa a dar sinais de colapso.

A prefeitura anunciou, a fim de diminuir a fila de espera para as vítimas do novo coronavírus, mais dez vagas no Hospital Municipal Ronaldo Gazolla, na zona norte, que é referência na capital para o tratamento da doença. O hospital já estava no limite da ocupação das 50 camas da Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

Outra crítica do prefeito do Rio tem como alvo a demora para a chegada de equipamentos à cidade. Crivella afirmou que as obras do hospital de campanha da prefeitura estão quase prontas, mas que teme que os materiais necessários para o atendimento de pacientes só chegue no fim de abril.

O prefeito também reclamou de cidadãos que não respeitam o isolamento social, principalmente, conforme ele, nas comunidades e em bairros pobres do município. “Tem jovens que estão nos bares, na convivência social, que não respeitam o afastamento social e não manifestam os sintomas, mas podem estar contaminando outras pessoas nas suas casas ou no seu convívio”, apontou.

Ao seguir uma linha que vai na contramão do que prega o presidente Jair Bolsonaro (sem partido), Crivella defendeu ainda a continuidade do fechamento do comércio na capital fluminense – e fez um apelo para que o Tribunal de Justiça (TJ) não conceda liminares que permitam a abertura das lojas.

Por Caio Sartori

Be First to Comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *