Press "Enter" to skip to content

Clientes do Nubank relatam problemas em acessar aplicativo e usar serviços

Depois do Itaú Unibanco, nesta sexta-feira são os usuários do Nubank que estão reclamando nas redes sociais de dificuldades em acessar os serviços do banco digital. Os relatos começaram pela manhã e vão de dificuldades de entrar no aplicativo a problemas para fazer transferência pelo Pix ou consultar o saldo da conta.

Um dos clientes do banco digital postou uma alusão ao confisco das contas correntes realizado no começo dos anos 90 pelo governo Collor, para frear a disparada da inflação. “Gente o @nubank resolver brincar de Fernando collor e tirar nosso dinheiro”.

Outra correntista reclama que não conseguiu acessar os serviços: “@nubank não consigo ver meu saldo, nem meus extratos e nem fazer nenhuma transferência.”

O site Downdetector, que monitora esse tipo de problema, chegou a registrar 371 notificações de usuários do Nubank por volta das 12 horas.

Por volta das 16 horas, haviam 155 notificações. Os problemas mais relatados foram referentes a saldos em contas, transferências e login no aplicativo.

Para alguns usuários no Twitter, o Nubank respondeu com a mensagem: “alguns de nossos clientes identificaram oscilações em nossos serviços, lamentamos por isso e já estamos trabalhando. Pedimos que tente novamente mais tarde, isso porque nossas operações estão voltando de forma gradual, ok?”.

Procurado pela reportagem, o banco ainda não respondeu até o fechamento desta nota.

Os problemas do Itaú duraram na quinta-feira o dia todo e começaram a ser resolvidos parcialmente à noite. Nesta sexta pela manhã alguns clientes ainda reclamavam nas redes da dificuldade de fazer transações. Mas pelo site Downdetector, as notificações caíram de um pico de mais de 900 na quinta para a casa de 10 nesta sexta às 16 horas.

Por Altamiro Silva Junior

Be First to Comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *