A Tegma Gestão Logística informou nesta quarta-feira que suas operações de logística de veículos estão praticamente interrompidas ou operando de maneira residual, como medida preventiva ao surto do novo coronavírus no Brasil.
A empresa atua em duas áreas: logística de veículos (gestão de pátios, transferência e distribuição de veículos 0km, armazenagem de veículos, centro de serviços automotivos) e logística integrada (armazenagem, transporte e gestão).
De acordo com a companhia, foram discutidos junto aos clientes de logística de veículos planos de contingência, que estão em processo de implementação. Os demais negócios da companhia, diz a Tegma, continuam operando próximos à normalidade e, em alguns casos, com volumes até superiores.
A empresa afirma ter flexibilidade e capacidade financeira para enfrentar de maneira adequada eventuais impactos de curto prazo no seu fluxo de caixa. No que se refere à área trabalhista, a Tegma diz que vai “avaliar as novas alternativas de flexibilização contempladas pela Medida Provisória 927 de 22 de março de 2020, para lidar com a situação atual”.
Por Daniele Madureira, especial para a Broadcast
Be First to Comment