Press "Enter" to skip to content

BB atualiza preço-alvo para Santander Brasil e recomenda compra

O BB Investimentos atualizou as estimativas para o Santander Brasil (SANB11) após o resultado do segundo trimestre que foi considerado “positivo”. Os analistas apresentaram novo preço-alvo de R$ 52 ao fim de 2022, o que representa um potencial de alta de cerca de 25%, e recomendam “compra”.

“O Santander Brasil permanece entregando resultados sólidos trimestre a trimestre, mostrando adaptação ao ambiente trazido pela pandemia, desenvoltura na execução de sua estratégia de digitalização e parcerias e capacidade de atrair e rentabilizar novos clientes”, diz o analista do BB Investimentos Rafael Reis, em relatório.

A respeito do anúncio de saída do CEO Sérgio Rial, no cargo há 6 anos, que será sucedido pelo vice-presidente executivo responsável pela área corporativa Mario Leão, o analista recorre ao benefício da dúvida. “Imaginamos ser razoável conceder o benefício da dúvida da perpetuação do atual modelo de gestão. Tomando emprestado o momento olímpico: é evidente que para quem o sucede, que a barra está bem elevada.”

Além disso, Reis espera maior volatilidade nos papéis do setor bancário em meio ao andamento da proposta de reforma tributária que exclui o benefício tributário de distribuição de proventos via JCP – bastante utilizado pelos bancos. Mas não será “suficiente para ofuscar por completo o bom momento”.

Siga o Mercado News no Twitter e no Facebook e assine nossa newsletter para receber notícias diariamente clicando aqui.