Press "Enter" to skip to content

XP inicia cobertura de BR Partners com recomendação de compra

A equipe de análise da XP Investimentos iniciou a cobertura do banco de investimentos BR Partners (BRBI11), com recomendação de compra e preço-alvo de R$ 29,00 ao fim de 2021, o que corresponde a um potencial de valorização de 26%.

Em relatório, os analistas Marcel Campos, Matheus Odaguil, Vitor Pini e Artur Alves avaliam que “a BR Partners é o melhor veículo para se beneficiar diretamente do Financial Deepening (sofisticação dos mercados) no Brasil, pois suas principais linhas de receita estão atreladas ao aumento dos ativos financeiros”.

Os analistas destacam que a expectativa em torno da BR Partners é de expansão para áreas como gestão de patrimônio, que já é um projeto do banco, e a eventual criação de sua própria área gestão de ativos. Além disso, chamam a atenção a equipe de gestão experiente do banco e as boas conexões com conselhos, executivos e proprietários de empresas.

Por outro lado, os principais fatores de risco para a BR Partners têm relação com as eleições de 2022, que podem trazer mais cautela às empresas e reduzir as oportunidades em fusões e aquisições, reduzindo as receitas do banco, e com a reforma tributária que tramita no Congresso, que pode trazer um novo imposto sobre dividendos com alíquota de 20%, também impactando negativamente os resultados da empresa.

Siga o Mercado News no Twitter e no Facebook e assine nossa newsletter para receber notícias diariamente clicando aqui.