Os principais mercados de ações internacionais seguem em alta nesta segunda-feira (14), prevalecendo o menor receio sobre inflação no início de semana que tem na agenda a reunião do Federal Reserve (Fed, o banco central norte-americano).
Na quarta-feira (16), o BC dos EUA atualiza a política monetária daquele país. E analistas veem chance mais baixa de sinalização de eventual início de remoção de estímulos por parte do Fed, uma vez que o arrefecimento dos temores sobre o nível geral de preços reduz a possibilidade de piora nas expectativas de inflação.
Em destaque na agenda desta sessão, a produção industrial da zona do euro subiu 0,8% em abril ante março, segundo dados publicados pela agência oficial de estatísticas da União Europeia, a Eurostat. O resultado superou a expectativa de analistas.
Também em foco, durante o fim de semana, o G7, grupo dos 7 países mais ricos do mundo, se comprometeu em ampliar de 500 milhões para 1 bilhão o número de doses de vacinas contra a Covid-19 doado para os países mais pobres, como parte do esforço para conter a pandemia.
Por volta de 8h00 (horário de Brasília), o índice europeu Euro Stoxx 600 subia 0,2%.
Na Bolsa de Nova York, os futuros dos índices Dow Jones, S&P 500 e Nasdaq tinham fracas variações positivas, entre 0,1% e 0,3%.
Na Ásia, as bolsas japonesa e sul-coreana encerraram os negócios em alta, num dia de liquidez reduzida em meio a feriados que mantiveram fechados vários mercados da região, incluindo os da China, de Hong Kong, de Taiwan e da Austrália.
Siga o Mercado News no Twitter e no Facebook e assine nossa newsletter para receber notícias diariamente clicando aqui.
Be First to Comment