Press "Enter" to skip to content

Mais do que nunca transferência de ativos ao privado será necessária, diz Freitas

Mais do que nunca transferência de ativos ao privado será necessária, diz Freitas (Foto: Marcelo Camargo / Ag. Brasil)

O ministro da Infraestrutura, Tarcísio de Freitas, avaliou nesta terça-feira, 27, que “mais do que nunca” a transferência de ativos públicos à iniciativa privada será necessária. Ele citou o contexto de necessidade de controle de gastos e disciplina fiscal depois de o País ter tido altas despesas geradas pelo enfrentamento à pandemia do novo coronavírus.

“Mais do que nunca essa transferência será necessária. Um, pelo caminho que tivemos que fazer na pandemia, que onerou a questão fiscal”, citou o ministro, segundo quem o País mantém o compromisso com a solvência. “O compromisso com os pilares fiscais é fundamental”, disse o ministro.

Freitas voltou a dizer que os projetos que estão indo a leilão vão ser importantes geradores de emprego nos próximos anos, uma alavanca importante para a retomada econômica, disse o ministro. A pasta pretende finalizar o ano de 2022 com cerca de R$ 260 bilhões de investimentos contratados com a iniciativa privada.

Como mostrou o Broadcast (sistema de notícias em tempo real do Grupo Estado), após os vetos no Orçamento de 2021, os valores disponíveis para o Ministério da Infraestrutura injetar em empreendimentos públicos foram reduzidos a quase metade em relação ao que foi gasto no ano passado. Com isso, a pasta tem destacado a necessidade de dar ainda mais força a parcerias com o privado.

Por Amanda Pupo

Siga o Mercado News no Twitter e no Facebook e assine nossa newsletter para receber notícias diariamente clicando aqui.

Be First to Comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *