A Via Varejo (VVAR3), varejista dona da Casas Bahia e do Ponto Frio, informou que estima alcançar um market share do mercado total de e-commerce brasileiro de, no mínimo, 20% em 2025.
A companhia prevê dobrar sua base de clientes ativos de 22 milhões em 2020 para 44 milhões em 2025, segundo comunicado enviado ao mercado nesta segunda-feira (26), no qual apresenta a “Visão 2025 Via” e traça perspectivas para o varejo.
“Para alcançar este patamar de market share a taxa de crescimento das vendas online da companhia devem continuar a evoluir acima do mercado”, diz a Via Varejo, prevendo que cerca de 2 terços do valor bruto de mercadorias (GMV) total em 2025 será proveniente dos canais digitais, enquanto 1 terço, de lojas físicas.
Nos cálculos da empresa, o mercado de varejo total será de cerca de R$ 2,6 trilhões em 2025, com o e-commerce respondendo por R$ 500 bilhões.
Ao fim da manhã desta segunda-feira, as ações VVAR3 subiam 0,7%, cotadas a R$ 13,20. No mesmo instante, o Ibovespa avançava 0,2%, aos 120.767 pontos.