A Novo Nordisk completou com sucesso o teste clínico de uma injeção experimental para perda de peso, anunciou a empresa nesta sexta-feira, 24, em comunicado. O medicamento mostrou que os pacientes perderam 22% do peso corporal na maior dose testada, em até 36 semanas de tratamento.
A farmacêutica dinamarquesa afirmou que os pacientes no estudo receberam doses crescentes de amicretina – um medicamento que imita o mesmo hormônio intestinal do Wegovy – para suprimir o apetite, retardar o esvaziamento do estômago e controlar o açúcar no sangue, mas o combina com um hormônio no pâncreas chamado amilina, que também regula o apetite.
“Com base nos resultados, a Novo Nordisk está agora planejando o desenvolvimento clínico adicional da amicretina em adultos com sobrepeso ou obesidade”, disse a empresa, em nota.
Após a notícia, as ações da Novo Nordisk chegaram a saltar 11,8% em Copenhagen e o American Depositary Receipt (ADR) chegou a avançar 12,3% no pré-mercado em Nova York, por volta das 10h20 (de Brasília).
*Com informações da Dow Jones Newswires
Por Laís Adriana*
Os bancos de Wall Street estão se preparando para vender uma grande parte de suas…
O desempenho financeiro dos bancos dos Estados Unidos no quarto trimestre melhorou devido a uma…
A Enel São Paulo informou que 157 mil imóveis ficaram sem energia elétrica depois das…
A Comissão Europeia aprovou a proposta de aquisição da DS Smith pela International Paper, mediante…
O fundador e presidente-executivo da Meta, Mark Zuckerberg, anunciou nesta sexta-feira, 24, um salto nos…
A porta-voz do Ministério das Relações Exteriores da China Mao Ning afirmou que a cooperação…