A Superintendência-Geral do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) aprovou, sem restrições, a aquisição pela SIM, do Grupo Argenta, do negócio de distribuição e revenda de combustíveis líquidos da TotalEnergies. O despacho foi publicado nesta quarta-feira, 6, no Diário Oficial da União (DOU).
O negócio consiste na aquisição pela SIM da totalidade dos ativos da TotalEnergies Diesel Comércio e Transportes Brasil, TotalEnergies Comércio e Serviços Brasil e 16,7% de participação acionária na G7 Empreendimentos Imobiliários.
“Como justificativa para realização da operação, as requerentes explicam que, para o grupo comprador, ela representa a ampliação do escopo de atuação no segmento de combustíveis e TRR nas regiões Sudeste e Centro-Oeste do Brasil, com expansão do mercado atualmente atendido pelo Grupo Argenta, concentrado na região Sul do País. Já para os vendedores, a operação representa uma boa oportunidade de negócio, refletindo a sua decisão estratégica de focar no desenvolvimento de suas atividades em países onde possui participação mais relevante no mercado de distribuição e comercialização de combustíveis líquidos, bem como oportunidades de crescimento e transição, o que não é o caso no Brasil”, afirmaram as empresas, no processo.
Por Eduardo Rodrigues
Durante a reunião final do G20 Social, que aconteceu neste sábado, 16, no Rio de…
O Ministério de Segurança da Argentina confirmou a prisão de dois dos 61 brasileiros procurados…
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva pediu neste sábado, 16, mobilização popular permanente no…
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva deixou há pouco o hotel onde está hospedado,…
O ministro das Cidades, Jader Filho, defendeu há pouco que não pode haver justiça climática…
Por Eduardo Puccioni O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, chega amanhã ao Brasil. Vindo…