Arthur Henrique (MDB) foi reeleito ao cargo de prefeito de Boa Vista neste domingo, 6, assegurando mais um mandato de quatro anos na capital de Roraima.
Com 100% das urnas contabilizadas pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ele garantiu sua vitória já no primeiro turno, obtendo 133.180 votos, o equivalente a 75,18% do total.
Durante a essa campanha eleitoral, Arthur se manteve à frente nas pesquisas de intenção de voto, conforme indicado pelos levantamentos da Quaest. Na pesquisa mais recente antes da eleição, ele foi apontado com 75% das preferências de voto.
Dentre as promessas para o novo mandato, Arthur disse que irá construir 999 habitações por meio do programa “Minha Casa, Minha Vida”, além de UBS na zona rural e uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) com funcionamento 24 horas na capital. O emedebista ainda planeja entregar 10 novas escolas e zerar a fila de 2.300 crianças que esperam por vagas em creches e escolas.
Para a administração de Boa Vista, Arthur Henrique contará com o apoio do vice-prefeito recém-eleito, Marcelo Zeitoune (PL).
Zeitoune, que é tenente-coronel médico do Exército, recebeu o apoio do ex-presidente Jair Bolsonaro.
A deputada estadual Catarina Guerra (União Brasil), que não obteve êxito na disputa eleitoral, contava com o suporte do governador de Roraima, Antonio Deanrium (PP), além dos senadores Hiran Gonçalves e Mecias de Jesus.
Guerra ficou em segundo lugar nas eleições, com 22,81%, seguida por Mauro Nakashima (PV), com 1,17%, e Lincoln Freire (PSOL), com 0,85%.
Quando Arthur Henrique assumiu o cargo de prefeito de Boa Vista pela primeira vez, há quatro anos, ele era novato na política local, ocupando o posto máximo do Executivo Municipal.
Sob a orientação e apoio de Teresa Surita, ex-prefeita do MDB e sua antecessora no cargo, de quem ele foi vice, Henrique foi eleito com 85,36% dos votos.
Por Júlia Pestana
Be First to Comment