O tribunal do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) tem cinco casos na pauta de julgamentos da sessão da próxima quarta-feira, 28.
O primeiro deles é o Procedimento Administrativo para Apuração de Ato de Concentração (Apac) analisa operações do Grupo Dahruj não notificadas ou notificadas, mas consumadas antes de apreciada pelo Cade.
O órgão julga também um Apac que investiga a incorporação total, pela Cocamar Cooperativa Agroindustrial dos ativos e passivos relativos às atividades da Cooperativa Agropecuária Norte Paranaense.
Na pauta do tributal do Cade também está o processo sobre um cartel internacional com efeitos no Brasil no mercado de fabricação e vendas de tubos para Displays coloridos (CDTs).
Outro caso investiga possível conduta uniforme no mercado de médicos anestesiologistas no Estado da Bahia com imposição de preços e forma dos serviços prestados, por meio de suspensão da prestação de seus serviços.
O último processo investiga supostas condutas destinadas a frustrar a livre concorrência nos mercados nacional e internacional (com efeitos no Brasil) de sistemas de direção assistida elétrica (EPS).
Por Eduardo Rodrigues
O empresário Antonio Vinicius Lopes Gritzbach, morto ontem, 8, no Aeroporto de Guarulhos, levou dez…
A Polícia Federal (PF) anunciou na noite deste sábado (9) a abertura de um inquérito…
Policiais militares, do 15º Batalhão da PM, apreenderam às 17h43 deste sábado, 9, após uma…
Agentes da Polícia Militar que faziam a segurança particular do empresário Antonio Vinicius Lopes Gritzbach,…
A nova meta climática do Brasil é pouco ambiciosa, não atende à "Missão 1,5º Celsius"…
O primeiro-ministro da Holanda, Dick Schoof, cancelou a sua participação na cúpula do clima no…