A companhia de alimentos Kraft Heinz, dos Estados Unidos, contratou o veterano do marketing da PepsiCo, Todd Kaplan, como seu novo diretor de marketing para a América do Norte. A nomeação ocorre em meio aos esforços dos últimos anos da gigante alimentícia para melhorar a nutrição de produtos como ketchup e suco, em parte reduzindo o sódio e o açúcar dos itens. Além disso, em seu balanço mais recente, a Kraft disse que suas vendas trimestrais haviam caído 1,2%, à medida que a demanda enfraquecia diante de preços mais altos.
No mês passado, a Kraft Heinz disse em uma conferência para investidores que aumentou os investimentos em marketing, entre outras ações, para apoiar o crescimento a longo prazo. No fim de maio, a empresa disse que os consumidores continuarão a ver “renovações” de seus produtos, seja com ingredientes “mais limpos”, melhor embalagem, menos açúcar ou outros atributos.
Kaplan ajudará a liderar as funções de marketing da América do Norte para o portfólio de alimentos e bebidas da Kraft Heinz, reportando-se a Pedro Navio, vice-presidente executivo e CEO na América do Norte. A empresa disse que ele será responsável por elementos como estabelecer conexões culturais mais profundas para suas marcas e construir “capacidades de marketing moderno”. As funções de marketing da América do Norte foram anteriormente supervisionadas por Diana Frost, que foi promovida a diretora global de crescimento em novembro, informou a Kraft.
Por Dow Jones Newswires
Be First to Comment