O Banco do Brasil abre nesta quarta-feira, 27, a primeira unidade do Ponto BB, um novo modelo de agência que deve levar para o mundo físico funcionalidades do atendimento digital do banco. O formato foi anunciado em fevereiro, durante o BB Day, e a primeira agência será a do Marco Zero, em Recife.
A agência do BB que ocupava o endereço foi convertida para o novo modelo, que terá uso de hologramas, robôs e cabines virtuais de atendimento, para que as soluções digitais de atendimento do banco sejam integradas ao ambiente físico.
Além disso, haverá espaços para que empreendedores locais apresentem produtos e serviços ao público que frequenta a agência.
O BB fornecerá a eles informações sobre o perfil sociodemográfico das pessoas que frequentam o ponto de atendimento, e receberá propostas de interessados em ocupar os espaços disponíveis.
A instituição aposta no Ponto para manter a rede de agências físicas, que tem cerca de 4 mil pontos em todo o País, em um momento em que os bancos têm fechado postos de atendimento para reduzir custos. De acordo com o banco público, manter a rede física é importante tanto para atender aos clientes de varejo quanto às empresas e ao governo, que é uma importante frente de negócios para a instituição.
“Neste mundo em que vivemos, onde tudo está conectado, o digital transforma também a forma como as pessoas interagem com o mundo físico”, diz em nota a presidente do banco, Tarciana Medeiros. “Com o Ponto BB, a gente revoluciona o atendimento, dá um novo significado ao conceito de agência bancária e aprimora a gestão da rede física do Banco do Brasil de forma única.”
A executiva participará da inauguração, no final da tarde desta quarta, junto com todo o conselho diretor do BB, o prefeito do Recife, João Campos (PSB), e do artista J.Borges.
O Ponto BB também deve receber intervenções artísticas e eventos culturais, de acordo com o banco.
Até o final do ano, o banco deve abrir outros pontos em agências atualmente existentes, centrados nos temas agronegócios, turismo, empreendedorismo, universitários e shopping.
Por Matheus Piovesana
Be First to Comment