Os trabalhadores de duas grandes plantas de gás natural geridas pela Chevron na Austrália iniciaram uma ação de greve parcial nesta sexta-feira, 8, intensificando uma disputa que abalou os mercados globais da commodity.
Uma semana de negociações entre a Chevron e os funcionários das suas instalações de gás natural liquefeito em Gorgon e Wheatstone não conseguiu produzir um acordo sobre questões como salários. A greve estava originalmente planejada para começar na quinta-feira, mas foi adiada para permitir a continuação das conversas.
A Offshore Alliance, parceria entre dois sindicatos locais, informou que a ação começou às 13 horas no horário local em Perth (2 horas, em Brasília), capital da Austrália Ocidental.
A mobilização incluiria proibições de trabalho e paralisações parciais, antes de uma greve mais ampla de duas semanas que terá início em 14 de setembro.
A Chevron afirmou que negociou de boa fé, mas que não podia aceitar as exigências dos representantes dos cerca de 500 trabalhadores. Fonte: Dow Jones Newswires.
Por Dow Jones Newswires
Be First to Comment