Press "Enter" to skip to content

Ibovespa pega carona com NY amplia ritmo de alta, de volta aos 104 mil pontos

Destaques do dia ficam por conta das ações do setor de commodities metálicas (Foto: Espaço B3/Divulgação)

O Índice Bovespa pega carona na aceleração dos índices futuros da bolsa de Nova York e amplia o ritmo de alta nos negócios da manhã desta segunda-feira, reconquistando o nível dos 104 mil pontos. Em Nova York, a novidade neste início de dia fica por conta da indicação de Jerome Powell para novo mandato no comando do Federal Reserve, feita há pouco pelo presidente norte-americano, Joe Biden.

Ele também indicou Lael Brainard para o cargo de vice-presidente do BC americano.

Segundo profissionais do mercado brasileiro, a alta do Ibovespa é uma recuperação pontual, uma vez que não está baseada em alteração do quadro de incertezas domésticas.

“Enquanto não houver mudança significativa no cenário interno, o índice tende a continuar oscilando no range entre 102 e 105 mil pontos”, disse Luiz Roberto Monteiro, operador da mesa institucional da Renascença Corretora, chamando a atenção para a importância de algum consenso na questão da PEC dos Precatórios.

Às 11h09, o Ibovespa tinha alta de 1,18%, aos 104.254,64 pontos. Os destaques do dia ficam por conta das ações do setor de commodities metálicas e de Petrobras, que avançam em bloco.

Por Paula Dias

Siga o Mercado News no Twitter e no Facebook e assine nossa newsletter para receber notícias diariamente clicando aqui.

Be First to Comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *