O fator de utilização (FUT) das refinarias da Petrobras está em 90% em outubro, acima da média do terceiro trimestre deste ano, de 85%, segundo o diretor de Refino e Gás Natural da companhia, Rodrigo Costa. A empresa vinha registrando porcentuais menores neste ano, por conta de paradas programadas para manutenção de unidades de refino.
No quarto trimestre, ainda devem acontecer algumas paradas em unidades das refinarias Replan (SP) e Repar (PR). Ainda assim, segundo Costa, a intenção é manter o FUT do parque.
Em teleconferência com analistas, ele não especificou, no entanto, exatamente em qual patamar.
Braskem
O diretor Financeiro e de Relações com Investidores da Petrobras, Rodrigo Araújo, afirmou que vem conversando com a Novonor, ex-Odebrecht, sobre a estratégia de venda das respectivas participações na Braskem, mas que não poderia adiantar informações sobre a venda no momento.
“Temos tido conversas importantes com a Novonor, que é outro acionista, e estamos tentando convergir nas condições de uma potencial transação de venda, é só isso que posso dividir com vocês no momento”, disse ele, também durante apresentação do resultado da companhia no terceiro trimestre do ano.
Por Fernanda Nunes e Denise Luna
Siga o Mercado News no Twitter e no Facebook e assine nossa newsletter para receber notícias diariamente clicando aqui.
Be First to Comment