Press "Enter" to skip to content

Shiba Inu e Dogecoin em destaque após tuítes de Elon Musk sobre o setor

Tuítes de Musk costumam agitar o mercado de criptomoedas (Foto: Elon Musk/Reprodução)

Por Samuel Indyk

Investing.com – O CEO da Tesla (NASDAQ:TSLA) (SA:TSLA34), Elon Musk, voltou a agir no Twitter, falando sobre as suas posições em criptomoedas.

Sabe-se que os tuítes de Musk movimentam moedas específicas e o mercado como um todo em ambas as direções, e seus comentários desta manhã não são exceção.

Dogecoin – A Cripto do Povo

Em resposta a um YouTuber de criptoativos chamado @ProTheDoge, Elon Musk referiu-se ao Dogecoin como a “cripto do povo”.

“Muitas pessoas com quem falei nas linhas de produção da Tesla ou durante a construção de foguetes na SpaceX possuem Doge”, Musk tuitou. “Não são especialistas financeiros nem tecnólogos do Vale do Silício. Foi por isso que decidi apoiar o Doge – ele parece ser a cripto do povo”.

Às 13h36, o preço da Dogecoin apresentava alta de 3,05%, chegando a US$ 0,263078.

As Posições de Musk – Shiba Inu deixada de lado

Elon Musk também foi perguntado por um usuário do Twitter quanta Shiba Inu ele possuía. Havia forte especulação de que Musk detinha posições na moeda após tuitar uma imagem de cachorrinho, da raça Shiba Inu, há algumas semanas. No entanto, Musk confirmou que não possui nenhuma moeda baseada em cães.

A Shiba Inu é uma das criptomoedas com melhor desempenho no mês de outubro, subindo quase 450% após se tornar uma queridinha dos traders das redes sociais que impulsionaram o preço do Dogecoin no início do ano.

Ao longo do fim de semana, a moeda foi negociada acima de 0,00004 pela primeira vez, mas recuou abaixo desse nível por enquanto.

Em um outro tuíte, Elon Musk reiterou que ele ainda possui Bitcoin, Ethereum e Doge. No entanto, Musk foi rápido em advertir que os investidores não deveriam “dar all-in” em criptomoedas, já que o verdadeiro valor surge da construção de produtos e prestação de serviços a outros seres humanos.

Matéria originalmente publicada em Investing.com