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Santander analisa e-commerce de varejistas de vestuário; eleva Lojas Renner

Analistas veem Lojas Renner bem posicionada em seu estudo de estratégia digital (Foto: Shutterstock)

A equipe de análise do Santander revisou estimativas para varejistas de vestuário na B3, estudando a evolução da estratégia digital das empresas, com destaque para Lojas Renner (LREN3) – única ação elevada de “manutenção” para “compra” –, em meio ao cenário de alta de juros.

Em relatório do banco assinado pelos analistas Ruben Couto e Eric Huang, o preço-alvo estimado para as ações da varejista é de R$ 44 ao fim de 2022. “Seguindo sua consistência na execução, descobrimos que a Renner está bem posicionada em nosso estudo de estratégia digital para varejistas de vestuário.”

Além disso, o Santander rebaixou a indicação para os papéis de Guararapes (GUAR3) de “compra” para “manutenção”, com o preço-alvo de R$ 17. Já as ações de C&A (CEAB3) continuam com recomendação de “manutenção”, com preço-alvo de R$ 9. E, por fim, iniciou a cobertura de Marisa (AMAR3), também com recomendação de “manutenção” e preço-alvo de R$ 6,50. Tudo para o fim de 2022.

Veja, abaixo, o que o time do Santander está pensando para as empresas do setor:

Lojas Renner

Para os analistas, a varejista está bem posicionada em seu estudo de estratégia digital. Eles esperam que o “desempenho operacional superior” da Renner fique mais claro do terceiro trimestre de 2021 em diante, dado que a companhia apresenta uma recuperação mais rápida do crescimento das vendas nas mesmas lojas diante de seus pares.

Marisa

Na visão do Santander, a Marisa fez avanços significativos em seus recursos digitais, mas ainda fica atrás dos pares listados na B3 na maioria dos aspectos. Os analistas destacam também a lacuna de desempenho operacional da empresa em relação aos concorrentes. E veem um potencial de alta limitado dos papéis em relação ao seu preço-alvo.

Guararapes

Em estratégias digitais, os analistas consideram que a Guararapes parece estar se aprimorando, porque é a que mais investe em iniciativas digitais. Entretanto, dizem adotar uma visão mais “conservadora” para a empresa, com redução significativa na expectativa para os lucros em 2022 devido ao aumento das taxas de juros.

C&A

Os analistas acreditam que a C&A está bem posicionada com um ecossistema digital robusto, liderando o estudo em vários tópicos, mas não “fazendo a diferença” em desempenho operacional. Seu novo preço-alvo para fim de 2022 vem de uma abordagem “muito mais conservadora” diante do crescimento de vendas e recuperação de margens. Comentam ainda seu valuation (valor de mercado) barato pode ser considerado uma value trap (armadilha de valor).

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