Press "Enter" to skip to content

Ações da Petrobras avançam após Lira falar em privatização

“Não seria a hora de se discutir qual a função da Petrobras no Brasil?

Por Ana Beatriz Bartolo

Investing.com – As ações da Petrobras ON (SA:PETR3) sobem 1,81%, a R$ 30,31, e as Petrobras PN (SA:PETR4) avançam 0,65%, a R$ 29,51, às 13h32, após o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL) criticar o monopólio da estatal à rádio CNN e dizer que ela deixa de fazer investimentos no setor energético para distribuir dividendos.

De acordo com Lira, a empresa não é nem pública nem privada “e hoje ela só distribui, escolhe os melhores caminhos para performar recursos e para distribuir dividendos”. O presidente da Câmara disse ainda que a política da empresa deve ser revista e criticou o monopólio da Petrobras sobre o gás de cozinha.

Lira questionou se não seria o caso de privatização da estatal, mas assegurou que a discussão não é mudar a política de preços da Petrobras e nem a sua diretoria.

“Não seria a hora de se discutir qual a função da Petrobras no Brasil? É só distribuir dividendos para os acionistas?” Questionou Lira. “A Petrobras geraria emprego sendo pública ou privada. Ela geraria emprego do mesmo jeito, talvez até com mais autonomia, se fosse privatizada”, acrescentou.

Matéria originalmente publicada em Investing.com