Press "Enter" to skip to content

Assaí/Gomes: Complexidade tributária é mais mortal para empresas menores

O Assaí tem como um de seus principais públicos pequenos empreendedores (Foto: Karolina Grabowska/Pexels)

Para o presidente do Assaí, Belmiro Gomes, a complexidade tributária é o maior empecilho para o crescimento de pequenas empresas no País. “Complexidade tributária ataca todas as empresas, mas é mais mortal para as menores”, diz.

Ele avalia que se fala muito sobre carga tributária e não sobre a dificuldade de se entender as regras tributárias brasileiras. O Assaí tem como um de seus principais públicos pequenos empreendedores chamados “transformadores”: pipoqueiros, vendedores de cachorro quente e pequenos bares e restaurantes. A retomada desse segmento é importante para o crescimento da companhia. Para Gomes, porém, deve haver uma euforia pós-crise de consumo para esses empreendedores.

Para o presidente da Petz, Sergio Zimerman, a atual crise causada pela pandemia do novo coronavírus é a mais assimétrica já vista tendo atingido em cheio as empresas de menor porte e concentrado mais o mercado. Os executivos participaram de um painel do evento “Latam Retail Show”, organizado pelo Gouvêa Ecosystem.

Por Talita Nascimento

Siga o Mercado News no Twitter e no Facebook e assine nossa newsletter para receber notícias diariamente clicando aqui.

Be First to Comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *