Press "Enter" to skip to content

Confira as 10 ações dos EUA mais negociadas pelos brasileiros nos últimos 3 meses

Empresas como Apple e Amazon atraem investidores internacionais (Foto: Natalie Murphy/Pixabay)

Por Ana Beatriz Bartolo

Investing.com – As grandes empresas de tecnologia e as “meme stocks” – ações que viralizam em fóruns de discussão na internet – estão entre os ativos da bolsa dos EUA mais negociados por brasileiros nos últimos três meses, segundo levantamento feito pela corretora australiana Stake.

O analista Rodrigo Lima, colunista do Investing.com, explica que não é uma surpresa que empresas como Apple (NASDAQ:AAPL) (SA:AAPL34) ou Amazon (NASDAQ:AMZN) (SA:AMZO34) atraiam investidores internacionais. “De maneira geral, as big techs entregaram excelentes resultados no segundo trimestre de 2021”, comenta.

Já o fenômeno que aconteceu com a GameStop (NYSE:GME) e a AMC Entertainment (NYSE:AMC), por exemplo, representa, além de um efeito manada, uma estratégia de risco elevado, que exige ajustes de posições e convicção na tese de recuperação ou não dessas empresas.

“Essas companhias como um todo parecem carecer de fundamentos que justifiquem uma alta tão elevada, mas é importante lembrar que empresas como a Gamestop tinham analistas com sólidas teses de investimento e, agora, a companhia de cinemas AMC já anunciou que acredita retornar ao lucro ainda este ano”, explica Lima.

Outro detalhe a ser destacado pela Stake é que 69,8% do público que investe na sua carteira global são jovens de 34 anos, uma faixa etária que costuma ter mais tolerância ao risco.

Confira as 10 principais empresas do levantamento da Stake:

  1. AMC Entertainment (NYSE:AMC)

  2. Apple (NASDAQ:AAPL) (SA:AAPL34)

  3. Amazon.com (NASDAQ:AMZN) (SA:AMZO34)

  4. Tesla (NASDAQ:TSLA) (SA:TSLA34)

  5. Microsoft (NASDAQ:MSFT) (SA:MSFT34)

  6. Washington Prime Group Inc (NYSE:WPG)

  7. Walt Disney (NYSE:DIS) (SA:DISB34)

  8. GameStop Corp (NYSE:GME)

  9. Alphabet Inc. (NASDAQ:GOOGL) (SA:GOGL34)

  10. Virgin Galactic (NYSE:SPCE)

Matéria originalmente publicada em Investing.com