Os principais mercados de ações internacionais operavam perto da estabilidade na manhã desta terça-feira (24), com variações positivas em Wall Street diante da autorização plena nos Estados Unidos da vacina contra Covid-19 fabricada por Pfizer e BioNTech.
O Food and Drug Administration (FDA, a Anvisa norte-americana) aprovou de forma integral o imunizante e o presidente dos EUA, Joe Biden, pediu que mais companhias passem a obrigar a vacinação entre seus funcionários.
Em paralelo, o mercado continua com foco no simpósio anual do Federal Reserve (Fed, o banco central norte-americano), que ocorrerá entre quinta-feira (26) e sábado (28). O encontro, que desta vez será online ao invés do seu palco habitual em Jackson Hole, Wyoming, contará com discurso do presidente do Fed, Jerome Powell, na sexta-feira (27), e há a expectativa de que ele comente sobre o possível início da remoção de estímulos à economia.
No entanto, alguns analistas acham que dificilmente Powell sinalizará algo mais concreto a respeito de diminuição das compras de ativos devido às preocupações correntes com crescimento e os impactos da variante Delta da Covid.
Por volta de 8h00 (horário de Brasília), os futuros dos índices Dow Jones e S&P 500 subiam cerca de 0,2%, enquanto o futuro do Nasdaq avançava 0,3%. Já o índice europeu Euro Stoxx 600 oscilava perto da estabilidade.
Na Ásia, as bolsas fecharam em alta nesta terça-feira, seguindo o desempenho positivo dos mercados de Nova York, que foram impulsionados por esperanças de maior imunização contra Covid-19 nos EUA após a aprovação integral da vacina da Pfizer.
Siga o Mercado News no Twitter e no Facebook e assine nossa newsletter para receber notícias diariamente clicando aqui.
Be First to Comment