A equipe de research da XP substituiu Hidrovias do Brasil (HBSA3) por Vivara (VIVA3) na carteira de 6 ações Top Small Caps para agosto, que tem o objetivo de apresentar um desempenho acima do Ibovespa no longo prazo.
A opção pela retirada de Hidrovias do Brasil tem a ver com a perspectiva de “um fluxo de notícias negativas de curto-prazo”, mesmo com a visão favorável para o crescimento das exportações de grãos do Brasil.
Assim, os analistas optaram por adicionar Vivara, citando a retomada da economia. “Nós vemos a companhia como o melhor player para consolidar o setor dado seu track record de execução consistente e força de marca; e a expansão da Life deve contribuir para crescimento e rentabilidade dado seu maior mercado endereçável e margens.”
Os papéis de Blau (BLAU3), Jalles Machado (JALL3), Bemobi (BMOB3), Grupo Soma (SOMA3) e Vulcabras (VULC3) completam o portfólio recomendado da XP.
Segundo a corretora, a carteira Top Small Caps XP caiu 4,9% em julho, ante desvalorização de 3,9% do Ibovespa. Desde o início, o portfólio sobe 9,9%, enquanto o principal índice da B3 avança 2,4%.
Veja abaixo a carteira Top Small Caps XP para agosto:
Siga o Mercado News no Twitter e no Facebook e assine nossa newsletter para receber notícias diariamente clicando aqui.
Be First to Comment