Press "Enter" to skip to content

Track&Field: José Vicente Marino será novo presidente do conselho

A companhia almeja aumentar suas vendas no meio digital (Foto: Site/Loja Track&Field)

A Track&Field, empresa de varejo de materiais esportivos, anunciou que José Vicente Marino será o novo presidente do conselho de administração. O executivo substitui Richard Doern, que ocupava o posto desde setembro de 2019. A troca reflete a mudança nas prioridades da empresa: a fase de reestruturação interna para a abertura de capital foi superada e, agora, a T&F quer aumentar as vendas diretas no mundo digital.

Marino foi chefe de operações da Natura e CEO da operação brasileira da Avon, em período em que a empresa de cosméticos, hoje parte da Natura&Co, fez uma virada operacional no País. A T&F espera que ele ajude a orientar o crescimento da companhia em novos canais de relacionamento com os clientes, especialmente o aplicativo TFSports, a grande aposta da nova fase.

A plataforma, que começou a ser utilizada no ano passado para substituir os eventos presenciais no mix de receitas da varejista, deve crescer para se tornar um marketplace de produtos e serviços relacionados ao bem-estar, com a possibilidade de, no futuro, incluir produtos de outras empresas. Segundo a T&F, 225 mil usuários estão cadastrados no aplicativo e, a médio prazo, a expectativa é de que esse número supere 1 milhão de pessoas.

O novo formato, que está em testes em quatro mercados (Paraíba, Bahia, Belo Horizonte e Ribeirão Preto), conecta treinadores de diferentes esportes a pessoas interessadas em praticar as modalidades, compilar eventos e outras informações. Além disso, vai oferecer a venda de produtos da T&F relacionados à prática daquele esporte, em uma forma de gerar mais vendas através de canais digitais.

A aposta vem da percepção da T&F de que é possível ampliar o relacionamento com os clientes para além do momento da venda de produtos e das tradicionais corridas de rua. A empresa afirma que hoje 40% de suas vendas são ao menos originadas através do digital.

De acordo com a varejista, na fase de testes, as vendas dos franqueados que participam do piloto aumentaram em 20%. A companhia acredita que um movimento semelhante ocorrerá quando toda a base de lojas estiver conectada à plataforma, o que deve acontecer ao longo do próximo ano.

Além de trazer Marino para o time para fortalecer a nova vertical, a T&F está em busca de um novo chefe de operações. O foco, além de acelerar as iniciativas de tecnologia, é o de aumentar a capacidade fabril da empresa. “Já temos uma necessidade de crescimento da nossa capacidade produtiva. Com a abertura de um novo canal, pretendemos aumentar a quantidade de itens produzidos ao longo do ano”, disse Fred Wagner, cofundador e CEO da varejista, ao Broadcast.

Por Matheus Piovesana

Siga o Mercado News no Twitter e no Facebook e assine nossa newsletter para receber notícias diariamente clicando aqui.

Be First to Comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *