A Embraer assinou um acordo de longo prazo para o Programa Pool com a CommutAir, operadora da United Express, para apoiar a frota de jatos ERJ 145 da companhia aérea. Esse novo contrato inclui cobertura total de reparação de componentes e peças, bem como acesso a um grande estoque de componentes no centro de distribuição da Embraer em Fort Lauderdale, na Flórida (EUA).
Atualmente, o Programa Pool – que permite aos operadores minimizar investimentos em recursos e estoques de alto custo, tendo acesso à expertise técnica da Embraer para reparo de componentes – atende mais de 50 companhias aéreas em todo o mundo.
“O grande crescimento da frota da CommutAir, juntamente com uma rede de rotas mais ampla, requer uma sofisticada estratégia de componentes para maximizar a confiabilidade da aeronave. Após uma cuidadosa revisão de múltiplos programas, acreditamos que essa nova parceria com a Embraer irá preparar nossas equipes para o sucesso de longo prazo”, disse Joel Raymond, Vice-Presidente Executivo e Executivo Chefe de Operações da CommutAir.
Com um total de 168 aeronaves sob arrendamento, a CommutAir possui a maior frota ERJ 145 no mundo, que recentemente se tornou a única parceira regional a operar a aeronave para a United Airlines. Sob este acordo, a CommutAir e a United consolidarão seu inventário de peças de reposição do ERJ 145 com o Programa Pool da Embraer para melhorar os níveis de estoque e confiabilidade. Em abril desse ano, a CommutAir havia selecionado a Embraer Aircraft Maintenance Services (EAMS) em Macon, na Geórgia (EUA), como um de seus principais fornecedores de manutenção pesada para a frota de jatos ERJ 145. O contrato inclui serviços de manutenção de fuselagem, modificações e reparação.
“Estamos muito satisfeitos em expandir e fortalecer nosso apoio e relacionamento com a CommutAir”, disse Johann Bordais, Presidente e CEO da Embraer Serviços & Suporte. “Este acordo demonstra o sucesso da Embraer em manter a competitividade e a excelência de suporte ao produto do Programa Pool, quase 25 anos após o primeiro ERJ 145, conhecido como lenda das pistas, entrar em operação.”
Por Niviane Magalhães
Siga o Mercado News no Twitter e no Facebook e assine nossa newsletter para receber notícias diariamente clicando aqui.
Be First to Comment