Press "Enter" to skip to content

Investidores monitoram resultados e inflação nos EUA

JPMorgan, Goldman Sachs e Pepsico dão o pontapé inicial da safra de balanços em NY (Foto: Csaba Nagy/Pixabay)

As principais bolsas internacionais exibiam fracas variações, sem tendência definida nesta terça-feira (13), após mais um dia de recordes em Wall Street.

O mercado está de olho nesta sessão ao início da temporada de resultados corporativos referentes ao segundo trimestre do ano nos Estados Unidos, com Goldman Sachs, JPMorgan e Pepsico dando o pontapé inicial.

O JPMorgan, aliás, acabou de publicar seus números e mostrou lucros e receitas acima das expectativas, em reflexo de menores provisões para perdas.

Também no radar, investidores aguardam o indicador de inflação ao consumidor nos EUA em junho, atentos ao ritmo da recuperação econômica, sem risco de pressões inflacionárias.

Por volta de 8h00 (horário de Brasília), o índice europeu Euro Stoxx 600 subia 0,1%. Na Bolsa de Nova York, o futuro do índice Dow Jones caía 0,1%, enquanto o futuro do Nasdaq subia 0,3% e o futuro do S&P 500 operava estável.

Na Ásia, as bolsas fecharam em alta, após mais um dia de recordes em Wall Street e com o desempenho bem melhor do que o esperado das exportações chinesas no último mês.

As exportações da China registraram salto anual de 32,2% em junho, informou a Administração Geral Aduaneira do país. O resultado surpreendeu analistas que apontavam para alta de 23,2%. As importações também vieram acima do projetado. 

Siga o Mercado News no Twitter e no Facebook e assine nossa newsletter para receber notícias diariamente clicando aqui.

Be First to Comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *