Press "Enter" to skip to content

Wall Street opera em alta com recuperação, mas Nasdaq oscila

Bolsas de NY devem abrir na maioria em alta com recuperação, mas Nasdaq oscila (Foto: Robert Jones/Pixabay)

Os índices futuros apontam para abertura majoritariamente positiva nas bolsas de Nova York, nesta sexta-feira, recuperando-se das baixas do pregão anterior. O Nasdaq, porém, mostra pouco fôlego, oscilando entre altas e baixas no pré-mercado.

Às 10h15 (de Brasília), o Dow Jones futuro subia 0,70%, o S&P 500 avançava 0,39% e o Nasdaq recuava 0,14%.

O Citi comenta em relatório que os juros dos Treasuries mostram estabilização, após recuos recentes. Os retornos dos bônus avançam nesta manhã, o que tende a beneficiar ações de bancos. No pré-mercado em Nova York, Bank of America (+1,83%), Goldman Sachs (+1,54%) e Citigroup (+2,26%) operavam no azul.

Por outro lado, entre algumas das gigantes dos setores de tecnologia e serviços de comunicação, Amazon recuava 0,23% no pré-mercado, Apple cedia 0,25% e Microsoft perdia 0,40%, o que pressionava o Nasdaq. Já outro papel importante do setor industrial, Boeing, operava com ganho de 0,84%, ajudando o Dow Jones.

Na agenda de indicadores, às 11h (de Brasília) será publicado o dado de estoques no atacado dos EUA. Além disso, o presidente dos EUA, Joe Biden, deve assinar decreto para promover mercados competitivos e limitar o predomínio de algumas empresas em certos setores, diz a Casa Branca. O tema pode pressionar ações de bigh techs, em meio a algumas investidas na Justiça e no Congresso para tentar evitar o que alguns veem como abuso do predomínio das maiores empresas desse setor sobre segmentos da economia.

Por Gabriel Bueno da Costa

Siga o Mercado News no Twitter e no Facebook e assine nossa newsletter para receber notícias diariamente clicando aqui.

Be First to Comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *