Press "Enter" to skip to content

Hora do churrasco: XP retoma cobertura da JBS com “compra”

Hora do churrasco: XP retoma cobertura da JBS com "compra" (Foto: Shutterstock)

Por Ana Carolina Siedschlag

Investing.com – Os analistas da XP Investimentos retomaram a cobertura da JBS (SA:JBSS3) com recomendação de Compra e preço-alvo de R$ 40, elegendo a ação como a favorita do setor de proteínas, por verem um bom momento para a indústria dos EUA tanto para as carnes bovina e suína quanto para o frango, com a Pilgrim’s Pride.

Segundo eles, em relatório desta sexta-feira (25), o câmbio desvalorizado permite que o Brasil se mantenha competitivo nas exportações, ao mesmo tempo em que também impulsiona os resultados nos EUA.

Também apontam que a empresa vem trabalhando na redução do seu custo de capital, algo que eles enxergam com bons olhos e que entendem não ter sido 100% precificado pelo mercado.

Os analistas dizem que o valuation da JBS, a 4,4 vezes o EV/EBITDA 2021, está abaixo dos patamares justos e fatores estruturais e que empresa tem vantagens competitivas de longo prazo, como diversificação geográfica global e diversificação de proteínas, presente em todos os principais três tipos de carne.

Matéria originalmente publicada em Investing.com