A Ambipar comunicou a aquisição de 100% da Ecológica Nordeste Eireli e Ecológica Gestão Ambiental, através de sua controlada indireta, Ambipar Environmental Nordeste Ltda.
Segundo comunicado, a aquisição amplia o escopo do contrato de fornecimento de resíduos processados como matéria-prima para os fornos de cimento das cimenteiras, gera sinergias na valorização de resíduos, expande a presença da companhia na Região Nordeste e fortalece sua posição de liderança tecnológica na oferta de soluções para gerenciamento total de resíduos.
O negócio, de acordo com a Ambipar, está em linha com seu plano estratégico de crescimento, com captura de sinergias e potencial maximização das margens e retorno. O valor da transação não foi informado.
A Ecológica Nordeste foi fundada em 2013, em Salvador, e iniciou suas operações oferecendo serviços de gerenciamento de resíduos, que contemplam a coleta, transporte e destinação de resíduos classes I e II.
Segundo a Ambipar, é considerada uma das empresas pioneiras em seu segmento na região, após iniciar sua primeira unidade de trituração e blendagem (tipo de preparação) de resíduos para coprocessamento com tecnologia de ponta no município de Simões Filho, Bahia. Em 2020 teve faturamento de R$ 12 milhões.
A Ambipar esclarece que a aquisição não será submetida à aprovação dos seus acionistas nem dará direito de recesso, por ter sido realizada por meio de sua subsidiária, de capital fechado, e porque o preço pago pela aquisição não ultrapassa uma vez e meia o maior dos três valores previstos em lei.
Por Marcia Furlan
Siga o Mercado News no Twitter e no Facebook e assine nossa newsletter para receber notícias diariamente clicando aqui.
Be First to Comment