A companhia de alimentos Kraft Heinz, dos Estados Unidos, obteve lucro líquido de US$ 563 milhões, ou US$ 0,46 por ação, no primeiro trimestre deste ano, informou a companhia nesta quinta-feira. O resultado é 48,9% maior ao obtido em igual período do ano anterior, de US$ 378 milhões, ou US$ 0,31 por ação. Em termos ajustados, o lucro aumentou 24,1%, para US$ 0,72 por ação. As vendas líquidas cresceram 3,9%, para US$ 6,394 bilhões.
As vendas orgânicas aumentaram 2,5% no primeiro trimestre na comparação anual, resultado de um aumento de 1,5% nos preços de seus produtos e de 1% no mix de produtos volume. O crescimento do volume foi impulsionado por mudanças nos níveis de estoques do varejo, especialmente em mercados mais desenvolvidos.
“Este crescimento foi parcialmente ofuscado no serviço de alimentação, pelo impacto negativo do encerramento do contrato de licenciamento do McCafé e a redução no varejo para viagem, em comparação com o período do ano anterior, que se beneficiou da forte demanda do consumidor relacionada à covid-19”, afirma a empresa.
Para o segundo trimestre de 2021, a empresa espera um aumento entre 4% e 6% nas vendas orgânicas em relação ao reportado em 2019, o que seria equivalente a uma queda de 1% a 3% ante o mesmo período do ano passado.
A Kraft explica, em comunicado, que vê a comparação com 2019 como mais significativa do que com 2020, dado o cenário de mudanças repentinas na demanda por causa da pandemia do coronavírus.
Por Julliana Martins
Siga o Mercado News no Twitter e no Facebook e assine nossa newsletter para receber notícias diariamente clicando aqui.
Be First to Comment