Press "Enter" to skip to content

Finra bane ex-analista do Goldman Sachs após identificar insider trading

Finra bane ex-analista do Goldman Sachs após identificar insider trading (Foto: Predrag Kezic/Pixabay)

A Autoridade Regulatória da Indústria Financeira dos Estados Unidos (Finra, na sigla em inglês) informou nesta terça-feira, 202, que baniu o ex-analista de pesquisa do Goldman Sachs Brian Maguire após identificar o uso de informação privilegiada (insider trading) pelo profissional. Segundo a agência, ele comprou ações após saber que um colega estava atualizando sua recomendação para os ativos em relatórios de pesquisa que ainda não eram públicos.

“O uso de informações privilegiadas por profissionais do setor de títulos corrói a confiança do público em nossos mercados de capitais”, afirmou a vice-presidente executiva e chefe do Departamento de Fiscalização da Finra, Jessica Hopper. De acordo com ela, a agência regulatória utiliza ferramentas sofisticadas de vigilância para detectar e corrigir condutas “impróprias”.

Em comunicado, a Finra ressaltou que a lei federal americana proíbe a compra ou venda de um ativo de qualquer emissor com base em informações que não sejam públicas. “A Finra constatou que, em abril de 2020 e junho de 2020, Maguire comprou ações de duas empresas em contas não divulgadas depois de receber informações não públicas relevantes”, disse a agência.

Segundo a Finra, o relatório do Goldman Sachs alterava a recomendação para essas ações de “neutra” para “compra”. Maguire, então, comprou os papéis antes que o relatório fosse divulgado.

Por Iander Porcella

Siga o Mercado News no Twitter e no Facebook e assine nossa newsletter para receber notícias diariamente clicando aqui.

Be First to Comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *