O BTG Pactual substituiu 3 nomes nas 10 sugestões de ações brasileiras para abril, conciliando riscos crescentes sobre a situação fiscal do Brasil e expectativa de retomada da economia global.
Atenta ao crescimento mundial, a equipe de análise do banco destaca que manteve a exposição em Vale (VALE3) e Suzano (SUZB3). Simultaneamente, optou por trocar os papéis de Petrobras (PETR4) por Gerdau (GGBR4), citando possíveis ganhos provenientes do pacote trilionário de investimentos em infraestrutura nos Estados Unidos – onde a siderúrgica brasileira também atua.
Ainda no portfólio, os analistas do BTG retiraram as ações de Cyrela (CYRE3) e Lojas Americanas (LAME4), ao passo que introduziram Cosan (CSAN3) e Locaweb (LWSA3), vislumbrando, respectivamente, boas perspectivas de crescimento e oportunidade de fusões e aquisições.
Além disso, o time do BTG conservou os papéis de Rede D’Or (RDOR3), B3 (B3SA3), PagSeguro (PAGS34), Totvs (TOTS3) e Oi (OIBR3).
Para Carlos Sequeira e Osni Carfi, do BTG, mesmo após a alta do Ibovespa em março, as ações brasileiras continuam atrativas do ponto de vista do múltiplo de preço sobre lucro (P/L), uma vez que os resultados acima das expectativas das companhias (sobretudo as exportadoras) ampliaram o denominador “L” do cálculo do múltiplo. Os riscos, no entanto, também aumentaram.
Veja abaixo a carteira sugerida pelo BTG:
Siga o Mercado News no Twitter e no Facebook e assine nossa newsletter para receber notícias diariamente clicando aqui.
Be First to Comment