As bolsas europeias e asiáticas continuam em baixa nesta quarta-feira (24) diante do salto de infecções de Covid-19 e temores renovados de medidas de restrições de circulação, mas dados de atividade acima do esperado e ganhos de ações techs viabilizam melhora do humor nos mercados.
—> Gostou desta notícia? Receba nosso conteúdo gratuito, todos os dias, em seu e-mail
Apesar da persistência do isolamento social e, logo, das preocupações sobre a reabertura da economia, o índice de gerentes de compras (PMI, na sigla em inglês) composto da Alemanha, que engloba os setores industrial e de serviços, subiu de 51,1 em fevereiro para 56,8 em março, atingindo o maior nível em 37 meses, segundo dados preliminares.
O avanço acima da marca de 50 mostra que a atividade da maior economia da Europa se expande em ritmo consideravelmente mais forte em março.
No cenário corporativo, o setor de tecnologia se destaca dentre os ganhos na Europa e em Wall Street. Isso porque a Intel informou que vai terceirizar de forma mais agressiva parte da produção de chips enquanto aumentará sua própria fabricação, com um compromisso de investimentos de cerca de US$ 20 bilhões em novas instalações.
Também em destaque, as ações do Carrefour subiam 2% em Paris após a subsidiária brasileira anunciar um acordo para a compra do Grupo BIG.
Por volta de 7h30 (horário de Brasília), o índice europeu Euro Stoxx 600 caía 0,1%, ao passo que os futuros dos índices Dow Jones, S&P 500 e Nasdaq avançavam 0,3%, 0,4% e 0,8%, respectivamente, se recuperando após as perdas da véspera.
Na Ásia, as bolsas fecharam em baixa generalizada, à medida que o agravamento da pandemia de Covid-19 volta a comprometer a perspectiva de retomada da economia global.
Siga o Mercado News no Twitter e no Facebook e assine nossa newsletter para receber notícias diariamente clicando aqui.
Be First to Comment