A alemã Bayer anunciou nesta terça-feira, 23, a venda de sua unidade produtiva de Cancioneiro, em São Paulo, para o grupo União Química. A planta, que ocupa uma área de 15 mil m², produz hormônios femininos, como contraceptivos e pílulas de reposição hormonal, tem capacidade de produção de aproximadamente 70 milhões de blisters por ano. O valor do negócio não foi divulgado.
—> Gostou desta notícia? Receba nosso conteúdo gratuito, todos os dias, em seu e-mail
O Grupo União Química diz que a movimentação é estratégica por estar alinhada com seus planos de negócios, expansão e distribuição na América Latina, além de fortalecer o grupo dentro do segmento de Saúde da Mulher no Brasil.
A negociação contempla também o repasse de algumas marcas estabelecidas de contraceptivos femininos para o Grupo União Química, vendidas tanto no Brasil como em países da América Latina, o que deverá acontecer apenas após aprovação dos órgãos reguladores.
Além disso, a Bayer terceirizará a produção de outros medicamentos para a União Química, que manterá a fabricação dos mesmos na planta de Cancioneiro.
Por Wagner Gomes
Siga o Mercado News no Twitter e no Facebook e assine nossa newsletter para receber notícias diariamente clicando aqui.
Be First to Comment