Os principais mercados de ações internacionais apontavam para cima nesta terça-feira (9), com impulso da menor apreensão dos investidores sobre inflação nos Estados Unidos diante do leve recuo dos juros dos títulos do Tesouro norte-americano.
—> Gostou desta notícia?
Receba nosso conteúdo gratuito, todos os dias, em seu e-mail
Os rendimentos dos chamados Treasuries com vencimento em 10 anos oscilavam na faixa de 1,53% após atingir 1,6% na véspera, na esteira da aprovação do pacote de estímulos de US$ 1,9 trilhão pelo Senado dos EUA.
Além do temor sobre inflação, a alta do juro longo dos EUA preocupa no âmbito da atratividade das bolsas de valores frente à renda fixa.
Por volta de 7h45 (horário de Brasília), o índice europeu Euro Stoxx 600 subia 0,5%. Já os futuros dos índices Dow Jones, S&P 500 e Nasdaq avançavam 0,6%, 1% e 2,1%, respectivamente.
O Nasdaq se recupera após a queda da véspera, pressionado pelo tombo de ações de tecnologia. Esses papéis, que cresceram durante a pandemia, agora sofrem pela migração de investidores para outros setores cíclicos mais descontados frente à perspectiva de recuperação da economia.
Siga o Mercado News no Twitter e no Facebook e assine nossa newsletter para receber notícias diariamente clicando aqui.
Be First to Comment